"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Querer mais


É errado querer sempre mais?

É chama que Deus coloca na alma, ou atrapalho do nosso próprio coração? 

Dizem que pela insatisfação é que a humanidade atingiu o progresso. Porque o telefone convencional não era portátil, criou-se o celular; porque a carga era pesada, surgiu a roda. 
Sempre encarei como natural essa não-conformação com tudo, mas aprendi a me conformar. 
Só que a cada passo dado, desejo ir mais longe.
Não para cima, nem tanto em posição social, não mesmo em cargos nos trabalhos. 
Entretanto, só desejo ir mais longe naquilo que ainda não julgo ter alcançado tudo. Mas alto lá: acho que em tudo tem muita coisa ainda pela frente. 
A real diferença está naquilo que espero com fé, e não com temor que não aconteça. Naquilo cuja espera não me paralisa, não me torna infeliz. Naquilo que posso mudar, em que a mudança depende da minha conduta e da vontade de Deus. 
Enlouquece mesmo é o que não posso fazer nada, nadica, e que meus esforços me cansam e não me fazem avançar um centímetro. 

Para isso, haja oração! 
Haja coração para pensar nessa resposta, da pergunta lá em cima. 

domingo, 4 de maio de 2014

Valor

Hoje eu refleti sobre uma coisa, quase filosoficamente - mas aqui não me proponho a isso! -: o valor que damos a certas coisas.

E concluí que a gente dá mais valor às coisas que dão mais trabalho, que exigem mais de nós.
Mas isso o senso comum até já sabe, me dou conta agora. Talvez eu que nunca havia experimentado isso com tanta intensidade como hoje.
Quando dá trabalho ter chegado até ali, quando você andou meio mundo, quer dizer, pegou um avião, deixou sua família e seus filhos, só por causa de uma prova, é que você realmente fica nervoso.
Como nunca tinha ficado em nenhuma prova antes e até fazia de brincadeira.

Mas essa mudança é boa.
À medida que amadureço, agora com meus dois filhos, olho o mundo de maneira diferente, com tanto significado! No começo eu tinha medo disso, pois via o sofrimento que toda mudança implica. 
Hoje colho os louros, sem tanto medo de arriscar, porque a experiência me mostra que só vale mesmo a pena aquilo que vingou, aconteceu. 
O que não era pra ser Deus não o permitiu. 
Graças a Ele por isso!