"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

sábado, 27 de fevereiro de 2016

você tem que deixar pra lá

Vai ter um momento maduro na vida que entenderemos que não dá pra se ter tudo nela.
Tem certas coisas que você nem pode pedir mais: acabou sua cota com aquela pessoa, com aquela situação, e etc.
Não é duvidando da graça e do poder de Deus, não é isso. É só que nosso fim último é o céu, e ter tudo assim, aqui, acho que me faria perder esse foco. Prefiro ficar só com parte aqui, mesmo, pra não perder o todo.

Ah, mas e aí?
Aí muda de estratégia, sai de boca, esquece mesmo, é melhor. E você sabe que é maduro porque não se descabela.

Agora, se não chegou esse momento ainda, vai guentando aí. Mas uma hora precisa chegar.


_

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pessoas apaixonantes

Não sei dizer o que faz a diferença em uma pessoa apaixonante.
Mas conceituo esse tipo de gente como raríssimos, sendo aquele biotipo boa gente, simpatia pura, te faz rir sem perceber, parece que não tem defeitos, tem coração bom e, principalmente, possui uma facilidade enorme de ser querido, de fazer amizades e estabelecer vínculos positivos.

Só sei que de início você se apega, vive aquele momento, bebe daquela graça. E quer atenção, e cada retorno dessa relação te dá um nirvana.
Mas aquele ser atrai muita gente, e nem sempre você fica entre os escolhidos. Afinal, ele é um só e os apaixonados são muitos. Tem o momento que você sente até inveja: porque não sou perfeito assim? Porque não consigo ter essa luz?

Mas aí, se teu amor é verdadeiro, voce só esquece essa ideia mesquinha e agradece a grande oportunidade de ver esse reflexo de Deus, de viver um pouquinho nessa luz.
Não deixa de ficar desejoso de mergulhar mais, de ter mais desse pedaço de céu, mas lembra que não pode-se ter tudo na vida!!!

Amar assim dói um pouquinho. 😊
Mas vale a pena!

[Post dedicado.]

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Organização

Parece coisa de neurótica, mas sinto plenitude de Deus em ver minha vida um pouco mais organizada.
Tenho lido alguns escritos de comunidades católicas que falam muito em "ordenar as coisas para Deus", e hoje, depois de muito apanhar de mim mesma, da falta de organização, da frustração, do cansaço, eu percebo que consegui chegar a algum lugar, e o que significa isso.

O filho mais novo começou escola essa semana, e tudo se encaixou: temos hora certa de acordar, temos cronometrado o banho, café, lanche, temos muitas coisas que já deixamos organizadas na noite anterior; temos todos os eletrodomésticos que podemos ter e que nos ajudam em tudo nas tarefas de casa. A última aquisição foi um ferro de gomar roupa, não o mais caro, mas também não tão inútil, tem vapor e tudo, e esse pequeno investimento já fez diferença ontem quando meu marido sensacional conseguiu gomar roupa bem mais rápido.

Passamos da fase de cansaço extremo, parece até que fomos criados em berço de ouro, porque tudo nos cansava. Agora estamos conscientes que ser pai e mãe, ser família, não é fácil, cansa muito!
Mas é tão gostoso, é tão maravilhoso! E nossos filhos são nossa missão.

Chega de gritos descontrolados, chega de praguejar (mesmo que internamente) a malcriação dos filhos; na verdade, são crianças, e a maioria dos seus comportamentos é natural!

A gente aperta durante a semana, faz as coisas de casa, aprendemos a ser mais rápidos até, para curtir bem os dias de folga!
Eu procurei uma diarista, e depois de muitas decepções e até ter pago indenização para uma que me processou, eu acho que não é mesmo vontade de Deus eu ter alguém para ajudar na limpeza da casa. E sabe que deve ser mesmo vontade de Deus que eu não tenha, pois isso nos uniu muito mais como família, nos mostra o valor do trabalho, nos ensina humildade, valor das recompensas, e que só vale mesmo aquilo que a gente vive com intensidade, mesmo que seja limpar uma casa, lavar uma louça ou gomar uma roupa.

Ordenar as coisas para Deus é descobrir como Ele nos ensina a viver nossa vida do jeito certo.
Deixa de "bater cabeça" e insistir naquilo que está distante ou não é pra você: descobre o melhor de Deus naquilo que você já tem , muda a perspectiva das situações, seja forte pra deixar pra trás pessoas negativas, situações negativas, e lute também por aquilo que você sente que é mesmo pra você. Como a gente descobre o que fazer em cada situação? É isso que significa "viver segundo o Espírito Santo". Parece complexo, mas não é!


Trecho da Homilia de hoje:
"É muito importante que os nossos filhos, assim como Jesus, cresçam e se fortaleçam na sabedoria e na graça de Deus. Para crescer em sabedoria, fortaleza e graça, é preciso estar, todos os dias, na presença do Senhor. Você quer consagrar sua casa, seus filhos a Deus? Em primeiro lugar, tenham o costume de orar juntos. Desde pequenos, acostume seus filhos à oração. Que não seja uma oração pesada, enfadonha, mas sim um momento abençoado, único.
Você quer consagrar sua família a Deus? Que ela se lembre, pelo menos, de rezar em torno da mesa. Quantas vezes os nossos comem de qualquer jeito, não fazem sequer o sinal da cruz. Se nós queremos famílias abençoadas e consagradas, precisamos fazer da entrega e consagração um ato constante em nossa vida.
Precisamos trazer Deus para dentro de nossa casa. Sabe pai, sabe mãe, criar filhos, nos dias de hoje, não é fácil. Talvez seja a tarefa mais difícil da humanidade, mais difícil até que encontrar a cura para tantas doenças. Não é uma tarefa impossível, mas se com Deus já é difícil, sem Ele é praticamente impossível.
Entreguemos nossos filhos aos cuidados do Senhor!" (Pe. Roger Araújo - Canção Nova)