Há muitas coisas sobre gravidez e maternidade que ninguém avisa... apesar de todas as histórias que me contaram - porque as mulheres adoooram contar suas histórias, e é até bom escutar -, muitas coisas ficaram de fora.
Estrias, as famosas estrias, aparecem contra a nossa vontade, na maioria das vezes, independente se você se cuida ou não, e o pior, elas doem! Nossa, como doem!
Amamentar dói também! Parece que estão arrancando sua alma, no começo... e depois, dói se o bebê abocanhar errado o seio.
Bom, li muito sobre os sentimentos da mãe logo após o parto, de não ter amor imediato pelo filho, de ficar melancólica. Graças a Deus comigo foi o oposto de tudo isso: era a pura felicidade, é o amor que cresce a cada dia... a não ser quando amamento, às vezes, me sinto meio estranha, sei lá, tudo mudou! Mas até isso está passando, acho que estou me acostumando com a maravilhosa idéia de ter uma pessoinha que vale tudo na minha vida.
Ah, a relação com o marido muda totalmente... pra melhor! O amor multiplica muito, vejo que o amo muito mais agora - e eu pensava que o amaria menos, por causa do amor pelo neném -, e sinto que ele me ama muito mais também. Nos descobrimos pessoas diferentes, e ao contrário do senso comum de que algo esfria, de que o bebê atrapalha, estamos muito mais apaixonados, e quantas novidades surgem no relacionamento... é muita felicidade mesmo!
Um mundo totalmente novo se abre diante dos nossos olhos... ser mãe é muito mais do que o que todo mundo fala, é muito melhor, mais profundo, é... divino!
_
Nenhum comentário:
Postar um comentário