"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nostalgia


O momento em que nos descobrimos "velhos" - isto é, quando já temos algumas histórias pra contar, pelo menos 2 décadas de vida, com uma profissão e quem sabe, casamento e filhos - é quando sentimos aquela nostalgia de muito longe.
Não aquela saudade de poucos anos atrás; coisa de mais de 10 anos!
Quando você se dá conta que já se passaram mais de 10 anos de quando você era criança, que as coisas aconteceram já há uma década...
que os anos estão passando muito depressa, agora que já se saiu da infância/adolescência.

Mas quem disse que isso é ruim?
Grande graça é olhar para o passado, e apesar de todos os sofrimentos, poder sorrir ao olhar pra ele.
Bom é quando se é bem resolvido com o que passou, quando se conseguiu superar, curar as feridas do coração e espirituais, e extrair o que de bom ficou.
E assim a gente contempla as brincadeiras, os programas de tv, os colegas/amigos, as manias, as músicas. Ah, as músicas. Essas sim são um capítulo à parte. Mas também os programas reprisados, os cheiros inusitados, as comidas típicas... coisas que nos transportam à tão falada nostalgia.


Ilha Magnética (César Nascimento)

Ah que horizonte belo
De se refletir
Outro dia me disseram
Que o amor nasceu aqui

Saio de trás do sol com o jeito de gurí
Tanto novo como leve o amor nasceu aqui

Ponta da areia, olho d'água e araçagi mesmo estando na Raposa eu sempre vou ouvir a natureza me falando que o amor nasceu aqui Ah que ilha inexata quando toca o coração, eu te toco e tu me tocas cai nas cordas do violão e se um dia eu for embora para bem longe deste chão eu jamais te esquecerei São luis do Maranhão eu jamais te esquecerei São luis do Maranhão...


_

Nenhum comentário: