"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Seja realista

Sim, seja realista!

Após pensar e repensar sobre certos temas, eu concluo: que coisa inútil!
Acho que a gente perde tempo demais em pequenas coisas, em coisas que não podemos resolver; perdemos tempo imaginando mundos que não fazendo parte, e pior: mundos que não precisamos querer.


A velha máxima de olhar pro gramado alheio, pra fora da janela, e etc. Tem tanta coisa aqui dentro. Tem tanto presente do nosso lado! Há uma enxurrada de coisas que você almejava, desejava com todas as forças até certo tempo atrás, e agora que conseguiu, nem nota.

"Toma vergonha na cara!", eu disse pra mim mesma hoje cedo. Pára de tomar pra si a história dos outros, do filme, da novela, pára de mendigar amor de quem você não precisa.
Quando paramos e analisamos a fundo certas coisas, a gente percebe como é vão, sem sentido. Caprichos do nosso querer, ou, se você olhar bem, lacunas da nossa alma, falta de cura interior, deficiência na oração.

Hoje eu me enxerguei e disse: chega de mimimimi.
Bam: arquivei aquela conversa de whatsapp, fechei a janela do facebook, foquei no estudo para a prova tão próxima que eu preciso passar.
Pensar nos toma muito tempo, nos distrai e nos enlouquece, às vezes.



Então, vamos eliminar o supérfluo, que é tudo aquilo que neste momento não me acrescenta, mas me exclui, e vamos olhar primeiro para o essencial: Deus.

Vou ali contar tudo pra Ele.


Nenhum comentário: