"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

domingo, 29 de novembro de 2015

Descompensada


Nós da área da saúde utilizamos muito esse termo "descompensado" quando queremos nos referir a um paciente que está com alterações em todo o seu organismo. Queremos dizer que há várias coisas em desarranjo naquele cliente, uma levando a outra num ciclo vicioso, e nem sabemos ao certo o que iniciou aquilo tudo.

Eu estava assim. Numa rotina intensa, saindo de um trabalho para o outro, meus alunos em reta final de monografia e eu sentindo toda a dependência deles e responsabilidade de orientar pesando sobre mim, e o velho quadro de ver a casa bagunçada - e justamente isso traduzindo a minha vida.

A oração permaneceu até constante em meio ao caos, coisa que logo sumia quando eu passava por isso antes, mas o que me incomodou foi meu estado de alma assim, descompensado, todo dia acordando cansada, já pela rotina que ainda estava por vir, e mesmo tendo um dia de descanso, isso não me recuperava, e eu continuava desmotivada, numa espiral para baixo. Reclamando de tudo, sofrendo em tudo, a TPM veio e foi embora, mas aqueles traços negativos não. Ressurgiram dúvidas que eu já havia sanado, e medo também veio me assombrar.

E me perguntei por quê não me equilibrei de novo! E aí me diagnostiquei descompensada, pois se não conseguia ver o que estava gerando aquilo, até porque talvez era uma série de fatores, eu precisava quebrar aquele ciclo onde quer que fosse.

Então, quebre o ciclo. Pense positivo, leia a bíblia, reze mais intensamente, espere o amanhecer, decida que vai viver melhor, e vai fazendo tudo diferente. E então, tudo vai aos poucos se encaixando, aquele coração que já estava atordoado de tanta coisa vai relaxando, entregando a Deus aquilo que nem bem sabe.

Deus é a chave do nosso equilíbrio, e O alcançamos quando rezamos, quando buscamos, quando lemos a bíblia.

Ainda não estou equilibrada, mas estou consciente, ativa, lutando para ficar saudável novamente.

Deus nos compensa e ainda recompensa!
TENHO FÉ!! :)

Nenhum comentário: