"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Fé e razão

Nada na minha vida foi fácil.
Mentira.
Teve coisa fácil sim, mas o que fica na memória é aquilo que conquistamos com muito sangue.

Mas "é justo que muito custe o que muito vale", diz Santa Teresa D'avila e muitos repetem falando de amor. Eu acho que isso fala da nossa vida todinha! A maioria, uns 99%, calculo, das coisas realmente importantes na nossa vida, vieram com luta, dedicação, esforço e tudo o mais.

Assim, hoje passo por mais uma situação em que minha fe é testada. E hoje fé foi fazer os preparativos como se tivesse certeza de que irá acontecer amanhã, apesar de ainda estar lutando para isso, e ter passado a tarde toda no telefone tentando resolver.

Crescimento na fé é ter essa certeza estranha de que aquilo que busca acontecerá amanhã, mesmo que eu tenha que ter feito muito esforço pra isso. E ainda aguardo a resposta! Ela virá no último minuto...
Cresci porque não estou mais me perguntando "por que comigo? nada dá certo e etc.", apenas faço minha parte de pessoa, que aprendeu que precisa sim lutar por muita coisa mas que tem a graça de sempre ter sido muito abençoada por Deus. MUITO!
No meu caminho não tenho reclamações...

Consigo enxergar melhor que aquilo que Deus não permite é livramento, e se amanhã a resposta for não, estarei aliviada! Sabe por quê?

Porque é tênue a linha entre o que Deus quer e o que nós forçamos (o que só nós queremos)!

Como saber? Eu que antigamente acreditava em filme, que o que é pra ser vem magicamente, naturalmente... mas já sei que "Quem cuida de sua figueira comerá de seus frutos, e quem vela por seu senhor será honrado" (Pv 27, 18), portanto fiz tudo que estava ao meu alcance para providenciar o acontecimento de amanhã.
Se eu estiver forçando, não tem problema, porque já consigo entregar a Deus o final!
Como entreguei a Ele, se não for da vontade dEle, não ocorrerá!
E "não existe lugar mais seguro e mais feliz do que a vontade de Deus." (Missionário Shalom)

Acredito que a minha paciência (muitas vezes forçada e inevitável), mas principalmente a fidelidade de Deus durante toda a minha vida é que devem estar produzindo a esperança aumentada e fortalecida que desfruto agora. E ainda é pouquinha!
"Não só isso, mas nos gloriamos até nas tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz paciência, a paciência prova a fidelidade, e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana." (Rm 5, 3ss)

Assim, sigo firme.
Ciente da vida real, cheia de altos e baixos mesmo;
Certa da graça de Deus que supera e toma conta de tudo.

Amém!


Um comentário:

Miguel Levi disse...

Texto incrível, que realmente só poderia ter sido escrito por quem tem uma alma esposa.