"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

terça-feira, 26 de junho de 2018

Dor compartilhada

Não sei porque Deus veio e me distraiu da minha dor.
Eu só posso pensar que é pura misericórdia.
E foi direcionado, foi bem claro: todo mundo nessa vida sofre, sofre pelo mesmo que você e sofre pelo contrário também. Aquele contrário que você queria ter experimentado, o porquê você tá arrependida de ter pulado para esse lado da cerca. 

E agora? Isso deve me servir de consolo, devo me alegrar com a desgraça do outro e me conformar? Me recuso a acreditar que é apenas isso.

Já passei tempo demais também tentando encontrar um motivo para o sofrimento. O porquê ou as causas, e até mesmo o para quê, como explicava padre Léo. 
Não, não é nada disso.

Algo ou alguém já me disse que uma situação continuará acontecendo até que você aprenda a lição dela. Eu estava parada na parte em que já fiz tudo diferente, já refiz toda a parte que cabe a mim e que humanamente me é possível. 

E em meio a lágrimas e orações, eu lembrei da fé. Da mesma fé que preguei para aquela que Deus mandou pra eu "consolar". Sim, as aspas explicam que eu provavelmente saí mais consolada do que ela, não com sua desgraça, mas com a realidade da complexidade e dificuldade humanas que me acalmaram, me fizeram entender que todo mundo sofre. Mais além: pelo dom da fé, isto é, a fé que me foi dada, porque até isso é uma graça, eu acredito que Deus tem algo a mais. Algo além para mim e para ela. 

Desejo para nós duas hoje a "paz que ultrapassa todo o entendimento". E acredito que é isto que experimento agora, já que a situação está bem distante de tomar o rumo contrário e eu estou aqui, calma e controlada. Estou aqui sem os pensamentos que há alguns momentos atrás eu suplicava para que Deus tirasse de mim, sem a sensação de que desperdiço meu tempo, minha vida e meu sentimento com tudo isso.

Sem o vazio e a falta de paz.
Sim, estou triste e cinza ainda, e acho que tem gente desperdiçando meu tempo/sentimento e o dele também; mas isso não me consome mais. 

E assim seja.
Eu creio!

(em 10/06/2018)

Nenhum comentário: