"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Na bad

Estava eu na maior bad - que eu creio ser TPM, e dessa vez fiz a escolha mais sábia.
Me aquietei, me acalmei e rezei.

Porque todas as outras vezes, chorar, berrar, perder a paciência com meu filho, só me trouxeram mais arrependimento.
Rezei o terço com eles correndo na sala, brincando comigo - santa Canção Nova. Evitei uma briga mesmo quando perguntada o que eu tinha - poderia ter despejado todo o meu lixo, mas me calei.

O terço me melhorou, me acalmou, a raiva (não muito bem esclarecida, ou melhor, não bem fundada), melhorou.
Pedi a bíblia para um dos que corriam, e rezei.

A gente aprende a rezar em qualquer circunstância. Porque estar próximo de Deus é instantâneo, basta querer. Mas somos desprogramados disso logo que nascemos, é meio custoso voltar.
Persevere, pois aprendemos a nos conectar verdadeiramente a Deus (Ele está sempre à espera) em qualquer situação.

E pareceu coisa de carismático (hahahahahha), mas abri a Palavra em duas passagens certeiras (não fiz de propósito).

"Moscas mortas fazem com que o perfumista rejeite o óleo, um pouco de insensatez conta mais que sabedoria e glória.
(quando cheguei em casa e tive a raiva, pensava: a gente faz tudo certinho, tenho o maior cuidado com aquele objeto, mas o momento em que vacilo, descuido, me distraio, até pelo cansaço, e o quebro, todo o resto de perde. :[)

Se a indignação daquele que comanda se levanta contra ti, não deixes o teu lugar, pois a calma evita grandes pecados.
(tenho vivido isso num dos ambientes de trabalho)
(Ecle 10, 1.4)
E todo o capítulo 10 de Eclesiastes prova que tudo tem consequencias, e que a falta de sabedoria só nos traz problemas.

Então fui buscar um salmo para rezar.

"Ó Deus nós ouvimos com nossos ouvidos,
nossos pais nos contaram
a obra que realizaste em seus dias,
nos dias de outrora, com tua mão.

Para plantá-los expulsastes nações,

maltrataste povos para estedê-los;
não foi pela espada que conquistaram a terra,
nem foi seu braço que lhes trouxe a vitória;
e sim tua direita e teu braço,
e a luz da tua face, porque os amavas.

Eras tu, ó meu Rei e meu Deus,

que decidias as vitórias de Jacó;
contigo agredimos nossos opressores, 
calcamos nossos agressores por teu nome.

Não era no meu arco que eu tinha confiança,

nem era minha espada que me trazia vitória:
eras tu que nos salvavas de nossos opressores
e envergonhava aqueles que nos odiavam;
em Deus nos orgulhávamos todo o dia,
celebrando o teu nome para sempre." (Salmo 43, 2-9)

Me lembrei de como eu confiava no Senhor! Como entregava minha vida, não tinha medo de nada.
Olhos cheios dágua, continuei rezando o salmo, mas vi que não cabia a mim, pois o povo agora se encontrava na miséria, derrotado, e pediam que Deus se levantasse, que os socorresse, que os resgatasse.
Sinceramente, não preciso pedir isso para Deus. Sinto que Ele está aqui ao meu lado, apesar das consequencias dos meus atos, Ele sempre está aqui.

Então meu Deus, perdão, me deu vergonha ver como Te deixei de lado, mas quero confiar e me entregar ainda mais, mais do que antes!
Obrigada porque na verdade não sou eu que decido nada na minha vida: Tu me dás tudo!!!

Não quero nunca mais esquecer!!!

Outra coisa: a raiva que estava porque fui desastrada e danifiquei algo meu, novo, suado para pagar, foi acalmada porque não posso me cobrar demais. Sou assim mesmo, falha, tenho esses defeitos, e esse deslize não apaga todo o cuidado que venho tendo, porque se não estivesse tendo, o objeto estaria muito pior! Então, sempre vale a pena.
Eu posso me decepcionar comigo mesma, mas Deus é Aquele que me ama, e acredita em mim!

Quanto ao meu próximo, eu preciso tentar de novo, dar outra chance.
Amém!!!

Nenhum comentário: