"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Saber perder

Para pessoas cabeças-dura como eu, é muito difícil ser obediente.

Porque eu dificilmente desisto de algo. Comecei, só sei ir se for até o fim. E disso me orgulho em vários momentos da minha vida, pois colhi os frutos.
E muito disso aprendi no caminho, aprendi a ser mais forte, perseverante, e não desistir fácil dos meus objetivos.

Foi por não desistir que hoje meu matrimônio é lindo, e foi porque esgotei todas as possibilidades que estou hoje no mestrado, uma grande realização pra mim.

E fui convocando Deus para todas essas batalhas. As batalhas que perdi, eu atribuí à Sua vontade e fiquei em paz, principalmente porque depois eu percebi que ganhei muito mais lá na frente.

Mas é preciso muito saber perder. Que tamanha ganância a minha pra certas coisas! Outras não dei valor em vista do que já tinha, mas sempre, no resultado final, achei que foi vantagem pra mim, que saí ganhando.

Na situação que vivo hoje, sinto que fui injusta, gananciosa, quis abraçar o mundo com as pernas, e até fui muito desobediente.

Se tem algo que aprendi na minha caminhada cristã, foi a obediência. Disso eu sei bem, porque nesse âmbito de Igreja foi onde "perdi" a maioria das batalhas, e por ter de obedecer.

Ontem eu fiquei constrangida, tive vergonha de mim mesma, por ser cabeça dura. Tive vergonha porque estava na cara o tempo todo que eu deveria desistir de um curso pelo outro, que já era muito melhor, que já foi muito difícil de conseguir entrar, porque desistir já teria tornado minha vida mais fácil há meses.
Lembro claramente de algumas vezes ter dito que não desistiria mais por birra, pra não ser "imperfeita" e desistir.

Sim, há tanto valor em perseverar, mas acho que há mais valor em saber discernir quando parar. Há muito mais valor, para essa cabeça-dura aqui, em obedecer, abaixar a cabeça, perder, desistir, admitir.

Obedecer dói, mas nunca perdi nada de verdade quando obedeci.

Saber perder: muitas vezes liberta!




Nenhum comentário: