"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

sábado, 7 de janeiro de 2017

Tempo

O ano de 2016 acabou e já avança o ano novo.
E pela primeira vez na minha vida, eu quis parar o tempo. E, pra não chamar de desespero, acho que vou chamar de maturidade (hahahaah).

É que, como já falei aqui, eu sempre fui muito precoce, acelerada, imediatista e até insatisfeita. Sempre querendo tudo logo, que passasse rápido, e encarando o ano novo como uma folha em branco pronta pra ser escrita, porque a folha anterior eu queria apenas amassar e jogar fora.

Mas dessa vez não.
Não quer dizer que até hoje eu vivi desenfreadamente sem aproveitar nada, que não ficou retida nenhuma experiência ou nada de bom, pelo contrário: muito já passei de bom, o saldo positivo é bem maior, tenho fotos, lembranças e aprendizados, mas dessa vez é diferente.
Porque eu desejei poder voltar no tempo e "catar" cada momento perdido, principalmente dos meus filhos. As festinhas de escola que não deu pra ir, os deveres de casa que não conseguimos fazer, aqueles livros e leituras que não fiz ou comprei. Quantas vezes a saudade que eu senti me consumia na estrada de um trabalho ao outro, durante as aulas e duros estudos pro mestrado, porque em inúmeras situações precisei ficar trancada na sala de estudos ou na casa de um colega até tarde pra ver se entendia aquele incompreensível conteúdo de matemática e estatística.

É, quase bateu o desespero! Eu quis parar o tempo também porque finalmente acho que estou me acomodando um pouco na vida, entendendo que estabilidade é estar confortável com o que você vive agora, ficar satisfeito com aquilo que está ao teu alcance, mesmo sem perder de vista alguns sonhos e oportunidades. Eu desejei trabalhar menos, menos, porque nenhum dinheiro do mundo é capaz de comprar experiências e tempo com quem a gente ama.

Assistindo a Canção Nova agora há pouco, como sempre de modo providencial, no Acampamento para famílias o Dunga e a esposa falavam do tempo. Então eu finalmente entendi que 2016 foi um tempo de aprender com as escolhas, e como vim percebendo ao longo da vida, todo tempo tem seu aprendizado e produz seus frutos. Absolutamente tudo que passei meu ensinou, e como sempre falo, que maravilha é receber a recompensa das corridas que fazemos!

Então, 2017 é um ano em que pensarei melhor minhas escolhas, porque sou mãe de família, esposa, pessoa, e desejo muito mais viver, ser de Deus, Isso produz, assim como no início de 2016 (e está documentado aqui no blog), muitas decisões. É bom ver que a maioria permanece, algumas preciso recomeçar, mas consciente e determinada, e quantas novas!



(essa é uma das resoluções principais!)

Então, feliz 2017!!!
Tempo, seja meu amigo. Ou melhor, serei amiga do tempo.
Passe bem, bem devagar... 
;)

(Eclesiastes 3, 1-15)

Nenhum comentário: