"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Maturidade

Percebo minha maturidade quando não culpo o mundo ou Deus pelas consequências dos meus defeitos e imperfeições.
Eu notei que sempre que algo dava errado eu procurava logo o culpado, e nunca era eu; meus atos sempre eram consequência dos atos dos outros; mais adiante, eu me culpava e isso também estragava todo meu plano de perfeição na vida.

Mas isso não é vida real.
Nessa semana cada dia foi uma surpresa, e a cada dia eu tive alguma pequena falha que me frustrou, mesmo que não tenha atrapalhado tanto meu dia assim (mas foram incômodos e levaram a mudanças de planos indesejáveis).
E então fui capaz de admitir que fui eu mesma que esqueci a chave num dia, que não peguei o cartão do banco no outro; por mais que meu esposo pudesse ter lembrado dessas coisas, quem precisava era eu.

Sou capaz de enxergar minha humanidade, fragilidade diante da complexa figura de perfeição que tento montar, e principalmente sou capaz de recomeçar no outro dia já aprendida dos erros, para não mais os cometer. E assim vou crescendo com um aborrecimento de cada vez.

Nenhum comentário: