"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Medo

Quando você muda sua perspectiva, muda seu "eu", passa a encarar de forma diferente diversas situações.

Tira o foco de você e olha para aquilo que Deus quer, e se vê tão pequeno frente a tão grandes e importantes realizações para Ele que te são confiadas.
Isso dá medo. Não se quer mais apenas fazer por fazer, sentir em seu ego que realizou: se pretende verdadeiramente alcançar para o Senhor aquilo que Ele deseja, que são os corações dos Seus filhos.

Medo porque você é pouquinho, longe de ser suficiente; porque desejava muito mais ficar quietinho no canto, só vivendo Deus sem ter que assumir responsabilidades de evangelização sobre as quais você já não se acha mais capaz.

Sei que isso é crescimento. A capacidade de sair do egocentrismo, soberba e auto suficiência e olhar para Deus, imenso, e você, pequeno, mostra que a Verdade está se encaixando em mim.

Mas dá medo! Sou incapaz, pequena, falha, finita.
Então lembro da grande contradição que é o Evangelho, que é Deus: escolhe os piores, pequenos, humildes, porque só eles conseguem acolher a Boa Nova de braços abertos e sem restrições, porque eles não têm mesmo nada! Isso também é resposta quando me lembro que há tantos melhores para Seu serviço, mas Ele me coloca em marcha.

E o Papa vem chamando a atenção para a necessidade de evangelizar de maneira diferente, e que é algo que se impõe a nós, pelo amor que temos a Deus.

Evangelizar não é fazer proselitismo e nem fazer um passeio, nem reduzir o Evangelho a uma função, explicou Francisco. Isto é o que Paulo diz: “Para mim não é um motivo de exibição, para mim é uma necessidade que se impõe”.





Que meu medo seja a certeza do novo que eu sempre pedi a Deus. Isso é confiança, isso é fé! #eucreio
"Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21, 5)
 Amém!


Nenhum comentário: