"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Perdão

04/09/16 - domingo

Hoje, após 3 anos, Deus me fez entender muita coisa. De modo tão misericordioso!
Me fez voltar ao local de origem, por assim dizer, e me deu a certeza do perdão.  

"Ensina-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria"
"Pois mil anos para vos são como ontem, qual vigília de uma noite que passou"
(Salmo 89)

Nós que somos apressados, que não conseguimos enxergar em meio ao sofrimento.
Consegui ver a mão de Deus o tempo todo nos amparando, consegui ver que Ele estava ao nosso lado o tempo inteiro.
"Vos fostes ó Senhor, um refúgio para nós" (Salmo 89)

Já contam 3 anos, um ciclo completo para a Igreja. O tempo de caminhada de Jesus, de sua vida pública. Há três anos tudo o que tínhamos espiritualmente foi descontruído e recomeçado, da maneira que Ele quis. 

E todas as coisas que Ele falou na homilia, me mostrou a necessidade que tínhamos de desapegar, renunciar ao local em que estávamos. Ele quis que não ficássemos presos. Nós que não somos nada, não permanecemos ligados a nada. Porque até esse desejo de ser de alguém Ele queria que eu renunciasse.
Hoje no Glória eu consegui dar graças, de modo sincero, livre, por tudo que passou. Visualizando ali na minha frente, literalmente, aquilo (aqueles) que por três anos foram motivo de raiva, pecado, mágoa para mim. A liberdade que sinto no meu coração é a melhor sensação que eu poderia ter.
Eu perdoei! Chegar a essa conclusão, perceber isso, é libertador. Eu realmente não tinha idéia da profundidade disso na alma. Acho que depende da intensidade do sofrimento!


Porque custou muito chegar até aqui. Foi sofrido demais, foi falta de entender demais, foi muito tempo sem vislumbrar um sentido ou um fim pra isso.
Olhava pro altar e via o filme desses três anos até aqui: tudo que conseguimos na vida material, familiar e espiritual, vi numa larga estrada luminosa, que se abria cada vez mais, se alargada cada vez mais. 

Olho com olhos de fé, de esperança, para a misericórdia de Deus, Só assim posso desejar coisas grandiosas!


Nenhum comentário: