"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resultados




Vejo que evoluí tanto em muitos aspectos pessoais; resolvi algumas coisas, mas parece que passei para a próxima fase, e surgiram outros problemas.

É fato que me sinto uma pessoa totalmente diferente agora, quando olho para trás e me comparo à pessoa que era antes, em relação aos pensamentos, sentimentos, voltas por cima.

Mas de repente topo num obstáculo: sempre espero o melhor de mim, sempre espero ser a melhor, e percebo que continua sendo uma necessidade minha, mesmo já sabendo que isso é uma bobagem.

Porque já vejo o quanto é maravilhoso ser pequeno, o quanto é bom ser pobre, pois assim chegamos a Deus.

Também comecei a questionar o que estou fazendo nesse ponto da minha vida: creio que nunca havia me deparado com algo tão difícil, que é o curso de mestrado, pelo fato de ser intelectualmente muito superior ao que eu já havia experimentado. Eu que sempre fui boa nas coisas, me vi sendo mais uma desesperada em busca de entender o conteúdo.

Após uma prova onde estudei muito mas não consegui fazer toda, fui para casa chorando e rezando, e lembrando como desde o começo eu quis tudo pra mim. Sempre os primeiros lugares, sempre eu que estudava; egoísta, fui pegando tudo que aparecia, numa ânsia de provar que tinha valor, que era capaz, que era amada – isso é carência.

Percebi que cheguei até aqui que nem trator, pegando tudo que me aparecia, só deixei passar mesmo o que não teve jeito, porque toda oportunidade agarrei. Antigamente eu não queria ficar em casa, não valorizava a família, e precisava me afirmar, até para mim mesma.

Hoje eu só queria ter tempo em casa, cozinhar, ficar com meus filhos. Se eu tinha tempo livre, eu via algo pra fazer, quero estudar, quero ter mais, ser melhor, etc. Hoje eu quero tempo livre pra curtir meus filhos, arrumar minha casa, e cozinhar já não é mais tempo perdido.

Colocando no papel, vejo o extraordinário de Deus, como Ele pode transformar alguém assim.

Olho para situações que me parecem penosas hoje, não vejo muito sentido, mas a fé me faz avançar, eu imagino que tem algo lá na frente me esperando.
Parece q toda minha perspectiva mudou, meu ponto de vista. Embora não esteja rezando como quero e deveria, consigo colocar Deus como referência na grande maioria das coisas. Apesar de ter ficado revoltada comigo mesma por não ter rezado direito frente a uma situação, preciso passar por ela agora e rezar melhor sobre tudo!
Quando me pergunto sobre certas realizações, coisas que eu queria ou ainda quero, vejo que Ele providenciou também, que Ele quer nos dar nossos sonhos.
Antes eu achava que estava colocando as situações na mão de Deus, buscando saber a vontade Dele, mas não estava nada! Hoje sinto que posso viver assim, estou muito mais sensível pra Deus, eu acho. Para o que realmente importar, para ser Dele, refletir-Lo, só que isso é muito sofrido também! Ter os olhos vendados parece ser menos doído, mas na verdade não é. Porque você sofre sem saber, bate cabeça, não se conhece, se irrita com as coisas, briga em vão.
Estar assim mais consciente mostra muito de nós, da vida, de tudo, então é preciso ter maturidade porque senão a gente enlouquece!
Hoje eu vejo resultados. ;)




Nenhum comentário: