"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

domingo, 4 de abril de 2010

Liberdade de ressuscitados


"Se, pois, ressuscitastes com Cristo
buscai as coisas do alto,
onde Cristo está sentado à direita de Deus."
(Colossenses 3, 1)

Neste domingo de ressurreição temos o mesmo sentimento dos discípulos há 2010 anos atrás, e do próprio Cristo: liberdade! Pois Ele venceu a morte, a derradeira, aquela a quem todos temiam pois findava a existência do homem.
O Cristo venceu a morte! Isso significa que ela não é mais nosso fim último: o céu é pra onde vamos após o fim desta vida.
Que grande graça Deus nos proveu: deu-nos Seu próprio Filho para oferecermos em sacrifício, num sacrifício de uma vez por todas, rememorado em cada Santa Missa. Além de ser este O sacrifício que leva, também, de uma vez por todas os nossos pecados (Col 1, 22), é o que nos garante a vida eterna!

Já não somos errantes neste mundo, e não temos mais medo do que mata a carne (senão o que mata nossa alma) (Mt 10, 28), pois temos a certeza do céu.

E essa liberdade de filhos de Deus se concretiza após estes quarenta dias ao retornarmos de nossas penitências. Escutar música, comer doces, carne, abandonar os sacrifícios pessoais, tudo isso é verdade viva da nossa imensa alegria e da consciência dessa liberdade!

Que estes sejam os frutos também de nossa conversão, de que já estamos ressuscitando com Cristo!

Nenhum comentário: