"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

domingo, 4 de abril de 2010

Possibilidades


Houve um tempo que o que me matava por dentro eram as possibilidades.

Queria eu ter mais de 7 vidas para vivê-las todas de um jeito diferente, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos...

Quando se é muito jovem as muitas opções parecem todas muito boas, e nessa confusão muita gente se perde e faz o que se chama de "burrada" na vida.
Ainda fiz algumas burradas, mas a misericórdia de Deus não me deixou abandonar a opção verdadeira.

A maturidade, principalmente espiritual, hoje me dá a graça de saber que tantas opções não são viáveis, a não ser a que o próprio Deus escolheu pra mim.
É preciso discernimento pra saber qual é o caminho mais seguro, em meio às tantas possibilidades; mais que segurança, qual é o caminho certo, porque faz parte do plano de Deus.

Não me seduzem mais as muitas possibilidades. Quando se chega a um pedacinho sequer da sua recompensa, você agradece imensamente a Deus por Ele não ter deixado você mudar de resposta.

Grande graça, mesmo, é quando você fica sabendo do gabarito: você acertou pelo menos na última questão, a crucial, mesmo tendo errado algumas respostinhas pelo caminho.

Perseverança no caminho estreito.
Não se enganar com tantas possibilidades.

Nenhum comentário: