quinta-feira, 25 de março de 2010
Das coisas boas fica um pouco.
domingo, 21 de março de 2010
Eu e minhas coisas
sexta-feira, 19 de março de 2010
Nossa Senhora da Piedade (Pietá)
Grande graça tenho eu, e louvo por isso ao Senhor
Porque cuido todo dia das próprias chagas do Cristo
pois é Ele mesmo quem vive no enfermo.
ORAÇÃO DO(A) ENFERMEIRO(A)
Bondoso Mestre, deste-me a vocação de enfermeiro(a)no compromisso de acolher e servir aos enfermos,confortando-lhes com o bálsamo diante da dore transmitindo-lhes esperança para superar a doença.
Ofereço-te a minha dedicação e agradeço-tepor confiar-me essa missão em prol do bem-estar físico, mental, humano e social.É gratificante atuar com seriedade e assimo farei sempre, Senhor, confiando em tua intercessão.Dá-me saúde para restabelecer a saúde dos meus semelhantes.Faze com que eu seja solidário(a) e compreensivo(a),auxiliando os pacientes sem distinção.
E na graça de acender a chama de tantas vidas,ao concluir cada tarefa, abençoa-me por participardo milagre da salvação como sinalde tuas maravilhosas obras.
Amém!
Amada
"Nem as torrentes das grandes águas
conseguirão apagar esse amor
pois suas chamas são fogo ardente
mais do que a morte, é tão forte esse amor"
(Abraço eterno - Suely Façanha)
Plenitude
terça-feira, 16 de março de 2010
Inconstante inconstância
segunda-feira, 15 de março de 2010
Teu estranho jeito de amar
sexta-feira, 12 de março de 2010
Das diversas formas do amor de Deus
quinta-feira, 11 de março de 2010
Silêncio.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Frágil ser
"Como és lindo"
http://www.youtube.com/watch?v=WqKPmmohw8k
Além de ser uma linda música de comunhão, poque expressa real adoração a Jesus Eucarístico, é para mim fonte de muitas lembranças... algumas das melhores de minha caminhada cristã.
Lembranças de um amor por uma alma irmã.... Que torna o amor que vive na minha alma esponsal quase tangível, de tão verdadeiro.
Amar também é sofrer! Mas prefiro ter amado (e ainda amar!) com tal intensidade, e chorar junto com quem está distante, porque isso alivia o pesar da ausência.
Escutar uma voz transporta todo o ser pro nosso coração.
terça-feira, 9 de março de 2010
"Preciso ser visto"
É isso que milhares de pessoas dizem nas entrelinhas de seus comentários, de suas frases de efeito, de suas atualizações em orkut's, twiter's, formspring's, blogs, msn's e tantas outras novidades virtuais que servem para que nosso vazio não se sinta tão sozinho.
É, porque terá a companhia do vazio alheio.
Não condeno quem possui tais ferramentas - eu mesma possuo três das acimas citadas. Questiono o tempo que se perde nelas, e o que significam em nossas vidas. Temos nosso próprio jornal particular, onde a cada momento eu informo a quem interessar possa (de preferência o maior número possível de trausentes virtuais), onde abro minha vida para ser admirada?
Eu propago a toda essa rede mundial que estou de namorado novo, que meu cachorro morreu, que passei no vestibular, que estou triste... será que espero que me digam, ou pensem, como meu novo parceiro é espetacular, ou que tenham pena de mim, ou que aplaudam minha inteligência, ou que perguntem o que está me deixando pra baixo?
Eu busco que as pessoas sintam inveja, orgulho, pena, sei lá... eu quero atenção?
Não consigo parar de pensar em qual porcentagem daqueles que alardeiam seus feitos procura apenas causar inveja e reafirmar seu próprio ego nesta socidade de disputas de quem é melhor, mais bonito, mais bem sucedido...
Muito me entristece ver que nós, filhos de Deus, muitas vezes mendigamos um amor artificial nesta grande rede, esquecendo que o Senhor é o único que pode preencher isso que nos falta.
Falo por experiência própria.
A cada frase/comentário sensacionalista da própria vida, há um grande grito de socorro: "preciso ser amado!"
http://www.youtube.com/watch?v=md3texyIqQc
Se compreendesses como te amo, Se compreendesses como te amo
Deixarias de viver sem amor
Se compreendesses como te amo, Se compreendesses como te amo
Deixarias de mendigar qualquer amor
Se compreendesses como te amo, como te amo
Serias mais feliz
(Se compreendesses o dom de Deus - Adriana)
Saudade
domingo, 7 de março de 2010
Tenho pressa
Indiferença
sexta-feira, 5 de março de 2010
Coisas simples
quarta-feira, 3 de março de 2010
Borboletas
terça-feira, 2 de março de 2010
Não tenho medo de nada
Acho que falo por mim, que sempre fui meio medrosa; penso que devido ao modo que fui criada. Bem, fazendo um balanço de alguns fatos da minha vida, percebi que aqueles em que me senti mais mal, em que chorei mais, em que me desesperei mais foram aqueles em que eu não tinha controle da situação e na qual eu podia perder alguma coisa. Foi um namoro que não estava dando certo e eu achava que só seria feliz se aquela pessoa me amasse; foi quando alguém me caluniou na escola e eu senti um vazio por dentro horrível; foi quando fiz algo errado e temi que isso me prejudicasse muito, como esquecer de entregar um documento.
Indo a fundo de tudo isso, hoje vejo que o que me fez sofrer foi o medo. Medo de não ser amada, medo de não ter amigos, medo de que desse errado aquele projeto de vida. E o medo de que as pessoas que eu amo morram? Ah, quantas vezes fiquei paranóica quando alguém não atendia o telefone... e medo de que me acontecesse algo também? Quando vejo a violência na televisão, fico pensando tanto na vida, que a maioria daquelas pessoas estava vivendo normalmente, e de repente, algo ou alguém as matou.
Mas hoje, pela misericórdia de Deus, não tenho medo mais dessas coisas. Não tenho medo de não ter mais amigos um dia (embora isso seja bem improvável), não fico vazia quando alguém fala mal de mim, não tenho medo de perder alguma oportunidade porque é Deus quem manda na minha vida. E não tenho mais medo de morrer também... não sei dizer como me comportaria em frente a uma arma carregada e apontada pra mim, mas ao pensar nisso hoje, acho que não tenho medo pelo menos da morte - não sei se tenho do jeito que vou morrer. Outro dia sonhei que estava sendo assaltada, e o ladrão ficava botando pressão e medo em mim, apontando a arma pra mim, e eu não estava nem aí. Ele perguntava: você não está com medo? e eu quase deboxava dele, dizendo que se eu morresse, ia pra Deus mesmo.
Ter uma vida totalmente centrada em Deus é ter essa total liberdade: livre de preocupações porque é Ele que é o dono do plano. Estou no caminho disso.