"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

terça-feira, 2 de março de 2010

Não tenho medo de nada

Descobri, em certo momento da minha maturidade (caminhada) espiritual, que quem é de Deus, quem confia realmente em Deus, não tem medo de nada. Nada mesmo.

Acho que falo por mim, que sempre fui meio medrosa; penso que devido ao modo que fui criada. Bem, fazendo um balanço de alguns fatos da minha vida, percebi que aqueles em que me senti mais mal, em que chorei mais, em que me desesperei mais foram aqueles em que eu não tinha controle da situação e na qual eu podia perder alguma coisa. Foi um namoro que não estava dando certo e eu achava que só seria feliz se aquela pessoa me amasse; foi quando alguém me caluniou na escola e eu senti um vazio por dentro horrível; foi quando fiz algo errado e temi que isso me prejudicasse muito, como esquecer de entregar um documento.


Indo a fundo de tudo isso, hoje vejo que o que me fez sofrer foi o medo. Medo de não ser amada, medo de não ter amigos, medo de que desse errado aquele projeto de vida. E o medo de que as pessoas que eu amo morram? Ah, quantas vezes fiquei paranóica quando alguém não atendia o telefone... e medo de que me acontecesse algo também? Quando vejo a violência na televisão, fico pensando tanto na vida, que a maioria daquelas pessoas estava vivendo normalmente, e de repente, algo ou alguém as matou.




Mas hoje, pela misericórdia de Deus, não tenho medo mais dessas coisas. Não tenho medo de não ter mais amigos um dia (embora isso seja bem improvável), não fico vazia quando alguém fala mal de mim, não tenho medo de perder alguma oportunidade porque é Deus quem manda na minha vida. E não tenho mais medo de morrer também... não sei dizer como me comportaria em frente a uma arma carregada e apontada pra mim, mas ao pensar nisso hoje, acho que não tenho medo pelo menos da morte - não sei se tenho do jeito que vou morrer. Outro dia sonhei que estava sendo assaltada, e o ladrão ficava botando pressão e medo em mim, apontando a arma pra mim, e eu não estava nem aí. Ele perguntava: você não está com medo? e eu quase deboxava dele, dizendo que se eu morresse, ia pra Deus mesmo.

Ter uma vida totalmente centrada em Deus é ter essa total liberdade: livre de preocupações porque é Ele que é o dono do plano. Estou no caminho disso.

2 comentários:

Luis C. disse...

Amoooooooooooo !

=**

Unknown disse...

pode crer me sinto assim tbm =]