"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

segunda-feira, 15 de março de 2010

Teu estranho jeito de amar


Ontem percebi claramente o que tanto se fala por aí: que certas pessoas parecem não nos amar, mas na verdade só o fazem de um jeito diferente.

Um destes estranhos jeitos de amar é o amor arredio; aquele que não quer demonstrar, que se faz de durão, que não dá o braço a torcer.

E você pensa: o que fiz para aquela pessoa ser às vezes tão fria comigo, às vezes mal educada? E até percebe que aquela pessoa te olha demais, te avaliando.

Mas ontem descobri alguém que me ama, um irmão, mas que parece esconder isso. Ele se protege de mim, corta minhas investidas de carinho, me trata mal. Tudo isso porque nos acha parecidos, porque sabe que tenho razão e argumentos, muitas vezes. Afora que também é uma pessoa mal humorada por natureza, sendo assim com a maioria das pessoas, mas muito carinhoso com alguns poucos escolhidos. Penso também que ele gosta de provar minha vocação e fazer com que eu dê meu melhor, mesmo que isso me faça sofrer.

Fiquei feliz com essa descoberta, apesar de tudo. Pelo menos sei que ele me ama, mesmo do jeito estranho dele.

Um comentário:

Marília disse...

Amiga, descobri este lugar que, apesar da distância, é uma forma de compartilhar idéias.

Realmente, o amor não é só aquele que se reflete em carinho e em querer o bem do outro. Mas pela própria natureza da pessoa ou pelas formas dolorosas de vida por que passou, faz com que ela crie sua cápsula e tenha medo de demonstrar o que ela possui de bom. Sei porque vivo isso. São provações para sermos melhores em Deus.O amor e suas contradições. Sempre que puder estarei por aqui. Amo!