"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

terça-feira, 9 de março de 2010

"Preciso ser visto"

E preciso ser amado.



É isso que milhares de pessoas dizem nas entrelinhas de seus comentários, de suas frases de efeito, de suas atualizações em orkut's, twiter's, formspring's, blogs, msn's e tantas outras novidades virtuais que servem para que nosso vazio não se sinta tão sozinho.

É, porque terá a companhia do vazio alheio.

Não condeno quem possui tais ferramentas - eu mesma possuo três das acimas citadas. Questiono o tempo que se perde nelas, e o que significam em nossas vidas. Temos nosso próprio jornal particular, onde a cada momento eu informo a quem interessar possa (de preferência o maior número possível de trausentes virtuais), onde abro minha vida para ser admirada?

Eu propago a toda essa rede mundial que estou de namorado novo, que meu cachorro morreu, que passei no vestibular, que estou triste... será que espero que me digam, ou pensem, como meu novo parceiro é espetacular, ou que tenham pena de mim, ou que aplaudam minha inteligência, ou que perguntem o que está me deixando pra baixo?

Eu busco que as pessoas sintam inveja, orgulho, pena, sei lá... eu quero atenção?

Não consigo parar de pensar em qual porcentagem daqueles que alardeiam seus feitos procura apenas causar inveja e reafirmar seu próprio ego nesta socidade de disputas de quem é melhor, mais bonito, mais bem sucedido...

Muito me entristece ver que nós, filhos de Deus, muitas vezes mendigamos um amor artificial nesta grande rede, esquecendo que o Senhor é o único que pode preencher isso que nos falta.
Falo por experiência própria.

A cada frase/comentário sensacionalista da própria vida, há um grande grito de socorro: "preciso ser amado!"


http://www.youtube.com/watch?v=md3texyIqQc


Se compreendesses como te amo, Se compreendesses como te amo
Deixarias de viver sem amor
Se compreendesses como te amo, Se compreendesses como te amo
Deixarias de mendigar qualquer amor
Se compreendesses como te amo, como te amo
Serias mais feliz

(Se compreendesses o dom de Deus - Adriana)

Nenhum comentário: