"Para de cobrar das pessoas! Quem precisa de mudar é você!"

sexta-feira, 19 de março de 2010

Plenitude

É incrível a graça de Deus na minha vida.
Fantástico como Ele me faz promessas, planta sonhos no meu coração, e estes vão todos acontecendo.

Meu primeiro dia de trabalho foi ontem. Doze horas de plantão, gente morreu, a vigilância sanitária apareceu, um paciente encheu meu saco.

Mas ao fim do dia, saindo do plantão, eu estava plenamente satisfeita, totalmente feliz. Porque por muito tempo sonhei com isso... sonhei trabalhar num hospital, passar o dia cuidando de pessoas, correndo, atendendo telefones, dando conta de mil coisas... almejava vestir meu branco, e senão, como agora, entrar de branco e trocar por uma roupa privativa de centro cirúrgico. Pensava em fazer a diferença, e estou fazendo.

É alguém me dizer "enfermeira, não precisa fazer isso, deixa que as meninas (técnicas) fazem", e eu dizer "não senhora, eu preciso receber meus pacientes". É fazer o certo embora muitos façam errado. E faço isso por amor ao que faço, por amor a Deus que me deu esta vocação.

Esta é mais uma realização que Deus me proporciona. Aos poucos, Ele veio, e vem, me dando minhas recompensas. Foi a formatura, foi fazer parte de uma comunidade, foi me casar. Agora é trabalhar, onde me sinto mais uma vez realizada, completa em Deus. E nosso Pai é tão bom que vai me dando novas metas, novos sonhos e projetos. É um filho daqui a uns dois anos, é a pós-graduação, e tantas outras coisas.

Continuo certa de que não mereço tudo isso.
E mais certa ainda da misericórdia e do amor de Deus.

Mais que felicidade, meu coração está consolado. É uma alegria de plenitude, de vida consagrada a Deus.

Um comentário:

Marília disse...

Que maravilha amiga! Começou a trabalhar naquilo que sempre almejou! Que Deus te ilumine e te guie na sua profissão, para que o ser humano tenha um pouco mais de dignidade com a sua proposta de fazer a diferença.